15 dezembro 2009

Um Gosto de Sol

(Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)

(...)
Alguém sorriu de passagem
Numa cidade estrangeira
Lembrou o riso que eu tinha
E esqueci entre os dentes
Como uma pêra se esquece
Sonhando uma fruteira


Na letra original, esse último verso é "Sonhando numa fruteira". Mas eu achei essa mudança fundamental. Nessa minha versão, a pêra está fora da fruteira, apartada de seu lar. O poeta também está em um ambiente estranho e o conforto de um sorriso qualquer lhe faz lembrar o conforto de estar em casa.

Eu sei, estou sendo atrevido. Palavra nenhuma deveria fazer frente com versos assim.


Okay, talvez isso também não seja uma fruteira. Mas se fosse uma daquelas fruteiras de metal com três andares de gavetinhas e rodinhas, a pera não sentiria saudade alguma, aposto.

5 comentários:

Murilo Munoz disse...

Que pêra gorda e faceira! Quem mais achou ela fofa?

amanda. disse...

oi te linkei bjs

amanda. disse...

pode ser "amanda nonose".

:D

Iuska disse...

se a pera sempre se cercou de frutas pobres, ela deve gostar do cheiro de suor e gurdura da fruteira de rodinhas.

André Kangussu disse...

hahaha

Mas ela é uma pera inteligente, sensível, e sabe que existe esse mundo sujo de fruteiras com rodinhas, etiquetinha de supermercado, cebolas em sacolas plásticas e o nosso mundo! E lutou muito pra passar pro lado de cá... E passou! E vai ter sempre o meu apoio. In-con-di-cio-nal!