Eu já tinha sido avisado. Alguém que sabia algo sobre fisionomias faciais me dissera há uns anos que as proporções de meu rosto são típicas da etnia negra: lábios grossos, testa larga, maçã do rosto, nariz etc.
Há um aplicativo no Orkut, o Celebrity Look-alikes, que consiste em receber uma foto, escanear o rosto da imagem e devolver cinco celebridades cujas fisionomias se assemelham à sua. Eu me relembrei desse aplicativo hoje e quis brincar outra vez. Quando eu escolho uma foto com franja na testa - que é como uso -, tudo muda, mas não seria exatamente honesto, seria?
Eis o que eu obtive em ordem decrescente de semelhança: Vivica A. Fox, Sugar Ray Leonard, Allen Iverson, Ludacris e Dominic Howard. De nome e de fisionamia, eu não reconheci ninguém de primeira, mas acabei descobrindo que a primeira é atriz e que eu já a vira em Kill Bill (lembra-se dela morrendo na cena da caixa de sucrilhos etc?) e o último é baterista de uma banda com que simpatizo, o Muse.
Há mais de um ano eu joguei a mesma foto no aplicativo e o resultado foi diferente. Talvez o banco de dados tenha mudado. Mas é gozado que o resultado tenha sido tão parecido: os quatros primeiros eram homens negros, o que só reforça a ideia de que só me falta melanina para ser negro. E novamente, eu não conhecia nenhum deles.
A quinta celebridade? Era Sinéad O'Connor! Vai entender...
5 comentários:
hahahaha
Sinto dizer, mas, de todos, a mais parecida é Sinéad O'Connor.
parece, mas nothing compares to you.
eu achei que você fosse gostar do livro. mas achar bonito, verdadeiro e doloroso é mais do que gostar. gostar, a gente gosta de filme de zumbi, né.
que bom!
hauhuahuauhau seu negro!
eu acho q até o camargo parece mais a sinead o connor q vc hein...
só vi hoje...!
eu já sabia.
eu nao gosto de brincar de celebrities look alike. sempre me colocam parecidas com umas japonesas que nem de longe se parecem comigo.
so o fato dos olhos pequenos, NÉ MAS SO WHAT?
dai reforçando a teoria do povo que "japones é tudo igual".
e sobre suas feiçoes negras.
juro que nao tinha reparado. nunca te achei com feições negras, pra ser bem sincera.
Postar um comentário